sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PAZ E BOM

Viver em paz! É uma das condições mais desejadas pela humanidade, contudo a verdadeira paz; a que vem de Cristo depende muito mais das nossas próprias ações; do que as externas provocadas por algo ou alguém. Está paz tão almejada pode ser alcançada sem que para isso a pessoa tenha que se indispor com quem quer que seja ou por qualquer motivo que são desvios para o verdadeiro encontro com a paz que está em Deus. "Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens." Lucas 2 : 14.
A paz dada por Deus aos homens através de Jesus excede a nossa compreensão humana limitada, por isso que há dificuldade das pessoas a enxergarem quando ela se apresenta na forma de ausências.
Pode parecer estranho afirmar que haja paz pela ausência, mais é exatamente ai que podemos sentir a diferença que a paz do Senhor nos concede, pois a paz do mundo é fundamentada no Ter – Possuir - Obter – Buscar – Conquistar. Mais a paz de Deus vai além dessas necessidades egoístas e carnais. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:7.
Quando permitimos que esta paz guarde nossos corações e mentes das muitas preocupações do dia a dia, ainda que venhamos passar por alguma tribulação não permitimos que venha nos deixar abatidos, dai se aplica o conceito da ausência, quando paramos para verificar quais as causas da falta de paz da maioria das pessoas verão que são os excessos de coisas que possuem ou o extremo desejo de possuir que mais as atormenta.
Contudo quando uma pessoa tem a verdadeira paz de Jesus Cristo. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27. Passa a existir em seu coração e mente uma total ausência do medo pela perda ou a aflição pelo desejo não realizado, pois sabemos que nada do que possamos imaginar pedir, desejar poderá se comparar ao que Deus tem para nos dá. "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR." Isaías 55 : 8.
Meus queridos (as) eu posso afirmar por experiência própria que a frase: Dinheiro não trás felicidade, mais manda fazer, uma grande mentira de Satanás. Eu já ganhei dinheiro fácil em loterias nos anos 80, mais precisamente em Setembro de 1981. E fiz tudo que, como diz outro ditado do mundo: o diabo gosta. Este sim uma verdade muito apropriada. Mais a aparente alegria ou se ainda assim quiserem chamar felicidade, comprada por este dinheiro, durava exatamente o tempo que levava para acordar no dia seguinte da mesma maneira que estava na noite anterior; ainda buscando ser feliz.
Dinheiro não trás felicidade, amigos não são motivos de felicidade, mulheres não dão felicidade e nem as muitas coisas do mundo, tudo e todas estão relacionadas e extremamente ligadas a motivações nem sempre sinceras. E como tal, quase sempre estas motivações não tem nenhuma garantia que possa fazê-lo sentir-se tranquilo, pois nunca sabe quanto tempo durará , o que acontece é que nunca está em paz.
Somente andando nos caminhos do Senhor é que finalmente encontrei a verdadeira paz e não precisei desembolsar nem um centavo sequer para tê-la, não precisei nunca mais jogar em loterias e nem precisei embalar-me na ilusão de paz e felicidade, que o mais otimista dos meus pensamentos poderia proporcionar. Aprendi apenas deixar nas mãos de Deus a direção da minha vida agora transformada por Jesus. Deixando que Ele me conduza, posso enfim experimentar a verdadeira paz que a ausência do muito querer pode me proporcionar. "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9
Junto com a paz que há em Cristo Jesus. Pelo Espirito Santo somos agraciados com muito mais do que realmente pudemos sequer imaginar! Somos completamente aperfeiçoados para ser feliz e propagar esta felicidade.  "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22.
O que torna a nosso esforço para vivermos em paz com todos muito mais suave e também nos ajuda a buscar em paz a capacidade de vivermos em santidade. Por que se somos realmente filhos de Deus por adoção no nome de Jesus serão sim capazes de viver com paz e em santidade. "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." I Pedro 1 : 16.
Só Jesus pode nos conceder a verdadeira paz! Se estiverem em verdade e amor a Deus ela os alcançará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:0" />